sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Presentes à conta do bolso

Há mesmo que fazer contas à vida. Esquecermo-nos do "comprado feito". É certo que é bem mais fácil e muito muito menos, digamos, trabalhoso. Quando não é preciso racionar "aquilo com que se compram os melões" como se diz lá na minha terra.
Este ano decidi ser poupadinha, usar a imaginação com os materiais que todos os dias deitamos fora e personalizar.
Este é um exemplo. Incipiente ?? Eu sei. Naif?? também. Mas gostei de o fazer e nos que se vão seguir a experiência deste primeiro vai contar substancialmente.

Este manequim de bijuteria foi feito com uma garrafa de sangria em plástico, uma caixa de creme para as mãos também de plástico, ganchos de cruzetas velhas, sal para enchimento, a inevitável cola para tecido, tecido e fita. O elemento principal aqui foi o carinho com que tudo foi preparado para uma específica pessoa e criado por mim. Fui as mãos da Marta para a Estela de quem gosto muito.

As bolsinhas de bijuteria são só tecido, agulha, fita e linha, usndo como molde uma travessa de servir redonda e um prato raso. A ideia não foi minha pois vi o pap numa revista.



Os sapatinhos são um encomenda para duas gémeas.




















Feliz Natal a todos

domingo, 19 de dezembro de 2010

à espera do Menino



Pois é. Estamos à espera de um menino, que todos os anos espera que a sua vinda lembre à raça humana, a qual infelizmente tem pouco disso mesmo na maioria da vezes, que o que realmente conta é o AMOR . Eu sei que nem sempre é fácil amar quem nos maltrata, nos destrata ou, tão só, nos ignora. Pregando isso mesmo morreu Ele, já homem.

Interessa o nome que Lhe damos ??? Não, interessa o que Ele representa.

Sê bem vindo AMOR SUPREMO. Cá te espero. Tentarei, neste novo ano onde Contigo vou entrar, merecer o direito de acreditar que Te sigo os pegadas, na minha mui humilde condição Ser humano muito imperfeito, amando todos os que me rodeiam.

Feliz Natal a todos

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Miminho para a Teresa



Miminho prometido à saia da Teresa. Sim, há uma saia linda, em tons de rosa , na qual cai " a matar" um casaquinho azul escuro. A questão agora é : será que ainda lhe serve? A coisinha fofa tem estado a aumentar de peso de uma maneira muito consistente e , como eu me atrasei em ultimá-lo, se calhar já lhe fica pequeno.
Se for esse o caso, há umas agulhas tilintando de contentes, prontas a fazer outro. Este irá para qualquer instituição/hospital/maternidade ou mamã com poucos recursos.
Este modelo de casaquinho é extremamente fácil e rápido de fazer. Para além dessas duas vantagens, tem uma terceira, que é a que sempre procuro nos trabalhos de faço: ser diferente, apelativo. Acho que consegui. Vocês dirão.
Se houver alguém interessado, posso fazer um PAP. Vai ser castiço.


Goreti minha querida, inspirei-me em si nesta volta às lides com as agulhas, nesta outra parte de mim.

domingo, 5 de dezembro de 2010

VOLTEI


Verdade. Cá estou para retomar tudo o que deixei em suspenso.





Aqui ficam as últimas/primeiras coisas que fiz.



A minha contribuição na decoração do quartinho da Teresa. Sê bem vinda coisinha fofa.


Cachecol para a "Xobinha". Espero que ela goste . A ver vamos.